Não prego esperança, porque não estou vendendo ilusão.

Não prego esperança, porque não estou vendendo ilusão.
Não sou pensador como Aristóteles ou Platão, mas só com a globo não conseguiram minha alienação.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Que país é esse? ♪


Mais um ano começa, e com ele começa a mesma ''novela'' outra vez. Algo com o nome de: Reajuste Salarial, algo que é de difícil decisão, não precisa observar muito para ver o tamanho da ironia, quem decide o novo valor salarial do trabalhador brasileiro mais humilde, são os própios pagadores do mesmo, e quem decide o quanto eles merecem por mês, são os própios sujeitos.
Não só os salários, mais as leis também ficam sob suas responsabilidades. Com tamanha má conduta dos nosso deputados ele aprovam leis e afins apenas a seus favores, com tamanho atrevimento, chega a ser um deboche descarado com a população brasileira.
Podemos dizer que seria cômico se não fosse trágico. Os deputados alegaram que um aumento maior no salário mínimo poderia afetar a economia brasileira negativamente, então tudo terminou assim: Para o trabalhador classe ''C'' (perante a sociedade capitalista) irá ocorrer o reajuste salarial positivo de 5%, enquanto nossos ''humildes'' deputados já receberam seus salários com o seu reajuste de 62%(Importante lembrar que o salário dos nossos deputados, já sofreu o reajuste, enquanto o do trabalhador brasileiro, entrará em vigor em fevereiro, com isso, receberam com seu reajuste apenas em março), não sentem ''inveja'' dos cidadãos egípcios? E o pior é que a culpa é toda nossa.